Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validação De Conteúdo De Checklist De Intervenções De Enfermagem Pré-Operatórias Para Angioplastia / Validation of preliminary angioplasty nursing intervention checklist content

Girondi, Juliana Balbinot Reis; Bussolo, Patrícia; Rosa, Luciana Martins da; Amante, Lucia Nazareth; Sebold, Luciara Fabiane; Gelbeck, Francine Lima; Ouriques Neta, Eluze Luz.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(2): 11-17, jul. 2020. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1103998

Objetivo:

validar instrumento do tipo checklist, intitulado "Cuidados de enfermagem para o período pré-operatório de angioplastia transluminal percutânea".

Método:

estudo metodológico, que incluiu a técnica Delphi para validação de conteúdo. Realizaram-se duas rodadas de avaliação e incluíram-se 15 juízes avaliadores. As respostas dos juízes foram submetidas ao Índice de Validade de Conteúdo, considerando válidos conteúdos com 80% ou mais de validação.

Resultados:

na primeira rodada obtiveram-se valores de concordância entre os juízes de 0,66 a 1 por conteúdo avaliado. Após as adequações sugeridas obteve-se índices de concordância de 0,90 a 1 por conteúdo avaliado.

Conclusão:

houve validação dos conteúdos pelos juízes, sendo pertinente a adequação do instrumento para a aplicabilidade na prática clínica. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2