Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Programa de tratamento fora de domicílio: análise à luz da integralidade / Out-of-house treatment program: analysis in the light of integrality

Nemer, Camila Rodrigues Barbosa; Guedes, Gabrielle Paixão; Santos, Natália Ramos dos; Pena, Francineide Pereira da Silva; Tavares, Walter de Souza; Teixeira, Elizabeth.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(2): 42-46, jul. 2020.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1104073
Objetivo: Analisar a percepção dos usuários sobre o atendimento às necessidades de saúde ofertadas pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio no Estado do Amapá à luz do princípio da integralidade. Método: Estudo exploratório com abordagem qualitativa. Realizado no polo de referência do Programa de Tratamento Fora de Domicílio da cidade de Macapá, AP, Brasil, no segundo semestre de 2018, com 17 usuários. Para a coleta de dados realizaram-se entrevistas. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo temático categorial. Resultados: Emergiram três categorias de análise: Necessidades de saúde e processo de busca pelo tratamento; Viagens, dificuldades e facilidades; Necessidades familiares e sociais. Conclusão: O programa apresenta fragilidades e soluções de continuidade, que permite afirmar o prejuízo ao cumprimento do princípio da integralidade. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2