Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Work process of river family health teams from the perspective of Primary Care managers / Proceso laboral de los equipos de salud de la familia fluviales bajo la óptica de los gestores de la Atención Primaria / Processo de trabalho das equipes saúde da família fluviais na ótica dos gestores da Atenção Primária

Figueira, Maura Cristiane e Silva; Marques, Dalvani; Vilela, Maria Filomena Gouveia; Bazílio, Jennifer; Pereira, Jéssica de Aquino; Silva, Eliete Maria.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 54: e03574, 2020.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1115159
Resumo

Objetivo:

Analisar o processo de trabalho realizado pelas equipes das estratégias de saúde da família fluviais em município da região amazônica por meio da percepção dos gestores.

Método:

Estudo avaliativo com abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores da Atenção Primária em Saúde, análise documental e observação participante do trabalho com análise do conteúdo.

Resultados:

Participaram sete gestores. Destacam-se duas categorias temáticas "Saberes e práticas no processo de trabalho das equipes fluviais" e "Relatos de experiências de práticas exitosas".

Conclusão:

O trabalho integrado e a autonomia das equipes estão presentes no processo de trabalho; práticas exitosas são incentivadas, bem como a utilização de tecnologias leves e leves-duras.
Biblioteca responsável: BR41.1