Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Serious Game e-Baby Família: an educational technology for premature infant care / Serious Game e-Baby Família: tecnologia educacional para el cuidado del recién nascido premature / Serious Game e-Baby Família: tecnologia educacional para o cuidado do recém-nascido premature

D'Agostini, Marcela Mobiglia; Aredes, Natália Del Angelo; Campbell, Suzanne Hetzel; Fonseca, Luciana Mara Monti.
Rev. bras. enferm ; 73(4): e20190116, 2020. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1115326
RESUMO

Objetivos:

desenvolver e avaliar o Serious Game e-Baby Família junto aos pais de bebês prematuros.

Métodos:

estudo metodológico quanto ao desenvolvimento do serious game, com design participativo na definição do escopo, partindo-se das necessidades de aprendizagem dos pais sobre os cuidados com o bebê prematuro. Abordagem qualitativa na etapa de avaliação junto aos pais, com análise de conteúdo das falas dos oito participantes.

Resultados:

na avaliação, emergiram as categorias Aparência realística do cenário virtual e conteúdo do jogo e Implicações da jogabilidade para o uso do e-Baby Família. O jogo foi avaliado satisfatoriamente com relação ao conteúdo, aparência e dinâmica de uso, motivando os participantes ao aprendizado. Considerações Finais no contexto da prematuridade enquanto problema de saúde pública no Brasil e da necessidade de fortalecimento da educação em saúde das famílias para o cuidado, o serious game foi avaliado como motivador e adequado para a aprendizagem em saúde.
Biblioteca responsável: BR1.1