Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Development of an animated infographic on Permanent Health Education / Desenvolvimento de infográfico animado sobre Educação Permanente em Saúde / Desarrollo de una infografía animada sobre Educación Permanente en Salud

Dorneles, Letícia Lopes; Martins, Vivian Do Prado; Morelato, Caroline Silva; Goes, Fernanda Dos Santos Nogueira De; Fonseca, Luciana Mara Monti; Camargo, Rosangela Andrade Aukar De.
Rev. latinoam. enferm. (Online) ; 28: e3311, 2020. graf
Artigo em Inglês | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1115737

Objetivo:

desenvolver infográfico animado sobre o conceito de Educação Permanente em Saúde de acordo com a Política Nacional e suas principais diferenças com relação à educação continuada e educação em saúde.

Método:

estudo metodológico por via de análise de contexto e lacunas de conhecimento com revisão de literatura e brainstorming; síntese de conhecimentos em mapa conceitual; construção e validação de roteiro; elaboração de desenho didático e produção da mídia infográfica. Participaram 18 interlocutores de Núcleo de Educação Permanente e Humanização nas etapas de análise do contexto e síntese do conhecimento e seis especialistas na validação do roteiro.

Resultados:

por meio de associação de textos, imagens, áudios, animações e transições, foram apresentados os conceitos, princípios e a trajetória legal da política de Educação Permanente, com exemplos do cotidiano do trabalho, destacando-se as diferenças com relação à educação continuada e educação em saúde. Os especialistas no tema avaliaram positivamente o infográfico por possuir informações claras, que atendem as necessidades do público-alvo; favorecer o aprendizado e estar apto para circular no meio científico.

Conclusão:

o infográfico contempla conteúdos sobre a Educação Permanente em Saúde ao representar o cenário do cotidiano do trabalho e incentiva a reflexão pelos trabalhadores da saúde.
Biblioteca responsável: BR26.1