Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções de enfermeiras sobre a gestão do cuidado no contexto da Estratégia de Saúde da Família / Nurses' perceptions of care management in the context of the Family Health Strategy / Percepciones de las enfermeras sobre la gestión del cuidado en el contexto de la Estrategia Salud de la Familia

Oliveira, Jones Sidnei Barbosa de; Pinto, Ivana Santos; Santos, Rodrigo Duarte dos; Cardoso, Fabíola Barbosa; Suto, Cleuma Sueli Santos; Silva, Débora Lima da.
REVISA (Online) ; 9(3): 474-482, 2020.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1122844

Objetivo:

analisar as representações sociais de enfermeiras sobre a gestão do cuidado em Estratégia de Saúde da Família.

Método:

pesquisa exploratória com metodologia qualitativa, realizada com dez enfermeiras de saúde da família. Utilizou-se entrevista semiestruturada com um roteiro pré-estabelecido, e para análise e discussão dos dados, a técnica de análise de conteúdo.

Resultados:

as representações sociais de enfermeiras sobre a gestão do cuidado estão relacionadas aos problemas de acesso e acessibilidade, mas também à importância da gestão do cuidado na atenção básica.

Conclusão:

as representações sociais de enfermeiras que atuam em atenção básica relacionam-se diretamente aos problemas e carências que são vivenciados na rotina do serviço diário que impactam diretamente a gestão do cuidado.
Biblioteca responsável: BR2040.1