Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidado familiar à criança e ao adolescente com epidermólise bolhosa: uma revisão integrativa da literatura / Cuidado familiar para niños y adolescentes con epidermólisis ampollosa: una revisión integradora de la literatura / Family care with children and adolescents with epidermolysis bullosa: an integrative literature review

Silva, Ronaldo Antonio da; Souza, Solange Pires Salomé de; Bernardino, Fabiane Blanco Silva; Alencastro, Lidiane Cristina da Silva.
Rev. baiana enferm ; 34: e35781, 2020. tab, graf
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1137055

Objetivo:

analisar como é realizado o cuidado familiar de crianças e adolescentes com Epidermólise Bolhosa.

Método:

revisão integrativa da literatura, realizada em setembro de 2018 com protocolo pré-definido, em que os critérios de elegibilidade contemplaram oito estudos na amostra final, que responderam à seguinte questão Como é realizado o cuidado familiar de crianças e adolescentes com Epidermólise Bolhosa?

Resultados:

o cuidado da família junto a seus filhos com Epidermólise Bolhosa é influenciado pela assistência dos profissionais de saúde, que desconhecem a doença e, portanto, não proporcionam as orientações necessárias, deixando os pais despreparados para cuidar cotidianamente dos seus entes.

Conclusão:

a literatura científica pouco se aproxima da experiência desse cuidado, no âmbito da família, dedicado aos seus filhos acometidos pela Epidermólise Bolhosa.
Biblioteca responsável: BR21.2