Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A vivência do cuidado materno a uma lactente com epidermólise bolhosa / Experiencia del cuidado materno de un lactante con epidermólisis bully / Experience of maternal care to an infant with epidermolysis bullosa

Silva, Ronaldo Antonio da; Santos, Renata Emily da Silva dos; Alencastro, Lidiane Cristina da Silva; Mocheuti, Karina Nonato; Pinheiro, Thalison Fernandes; Bernardino, Fabiane Blanco Silva.
Rev. enferm. Cent.-Oeste Min ; 10(1): 4133, out. 2020.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1150274

Objetivo:

Compreender o cuidado materno realizado a uma lactente com Epidermólise Bolhosa.

Método:

Estudo de caso único com abordagem qualitativa realizado com a mãe de uma lactente com seis meses de idade e diagnóstico clínico de Epidermólise Bolhosa. A recolha dos dados ocorreu em dois encontros em domicílio da participante por meio de entrevista em profundidade e observação. Empregou-se a análise de conteúdo do tipo temática.

Resultados:

A partir das vivências do cuidado materno empreendido a lactente, emergiram duas categorias temáticas dificuldades enfrentadas no cuidado materno à lactente com Epidermólise Bolhosa e aspectos que fortalecem o cuidado materno à lactente com Epidermólise Bolhosa. Considerações finais Os profissionais de saúde precisam proporcionar suporte e esclarecimentos à mãe e à família diante das dificuldades que porventura surgirem, bem como incentivar, valorizar e explorar os aspectos que fortalecem o cuidado materno nesse contexto de adoecimento crônico e raro(AU)
Biblioteca responsável: BR1259.1
Localização: BR1259.1