Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Carga de trabalho numa unidade de internamento hospitalar de acordo com o Nursing Activities Score / Workload in a hospital inpatient unit using the Nursing Activities Score / Carga de trabajo en una unidad de internamiento hospitalario según el Nursing Activities Score

Pinno, Camila; Taschetto, Carlie da Fontoura; Freitas, Etiane de Oliveira; Nunes, Lenize Moura; Menezes, Jennifer Aguilar Leocadio de; Petry, Karen Emanueli; Camponogara, Silviamar.
Referência ; serV(4): 1-8, out. 2020. tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1155252
Enquadramento A elevada carga de trabalho pode estar associada à complexidade clínica dos doentes e à longa permanência na unidade, constituindo um tratamento de enfermagem frequentemente baseado em cuidados semi-intensivos.

Objetivo:

Avaliar a carga de trabalho de uma equipa de enfermagem de uma unidade de internamento através do Nursing Activities Score (NAS).

Metodologia:

Estudo exploratório, transversal, quantitativo, realizado com doentes internados numa unidade de internamento hospitalar. A forma de caracterização composta por dados sociodemográficos, clínicos e o NAS foi usada para recolher dados de registos documentados de cuidados de enfermagem.

Resultados:

O NAS médio foi de 43,2, variando de 59,0 e 54,1 ao primeiro dia e no último dia de internamento, respetivamente, e este é o tempo médio que um doente necessita de um enfermeiro. Além disso, os pacientes que acabaram por morrer e aqueles que mostraram cultura positiva para germes multirresistentes tiveram médias de NAS mais altas no último dia.

Conclusão:

A carga de trabalho da equipa de enfermagem é elevada, evidenciada pela elevada procura de cuidados.
Biblioteca responsável: PT45