Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aplicativos móveis sobre o HIV/aids: uma prospecção tecnológica / Mobile applications on hiv/aids: a technological prospection / Aplicaciones móviles sobre VIH/sida: una prospección tecnológica

Fermo, Vivian Costa; Tourinho, Francis Solange Vieira; Schuelter, Patricia Ilha; Macedo, Douglas Dyllon Jerônimo de; Alves, Thaís Fávero; Fagundes, Priscila Basto.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1254996

Objetivo:

identificar aplicativos, disponíveis para a cultura brasileira, que promovam conhecimentos ou informações acercas do HIV/Aids.

Método:

prospecção tecnológica realizada através de pesquisa documental com abordagem qualitativa. Foi realizada a busca por aplicativos através de acesso as lojas virtuais Apple Store e Google Play em janeiro de 2019. Na estratégia de busca utilizou-se os termos HIV e aids. A organização dos dados foi realizada a partir de uma listagem com os aplicativos e suas características.

Resultados:

foram identificados 19 aplicativos na loja virtual Apple Store e 13 na Google Play. Em ambas as lojas virtuais foram identificados aplicativos voltados a população usuária dos sistemas de saúde, profissionais da saúde e população em geral, que promovem o acesso as informações relacionadas ao tema HIV/Aids.

Conclusão:

os aplicativos apresentam potencial para contribuir no controle no HIV/aids no país através da abordagem a prevenção combinada
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1