Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Management in clinical simulation: a proposal for best practices and process optimization / Gestión en simulación clínica: una propuesta de buenas prácticas y optimización de los procesos / Gestão em simulação clínica: uma proposta de boas práticas e otimização dos processos

Schuelter, Patrícia Ilha; Tourinho, Francis Solange Vieira; Radünz, Vera; Santos, Viviane Euzébia Pereira; Fermo, Vivian Costa; Barbosa, Sarah Soares.
Rev. bras. enferm ; 74(supl.6): e20200515, 2021. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-1288456
RESUMO

Objetivos:

desenvolver um documento de boas práticas com os componentes e processos facilitadores para a gestão da simulação.

Métodos:

pesquisa metodológica realizada entre abril e outubro de 2017, utilizando quatro abordagens pesquisa observacional, realizada em instituição internacional de simulação; Definição de referencial teórico, da International Nursing Association for Clinical Simulation and Learning; Revisão integrativa da literatura, em bases de dados internacionais; e análise comparativa. Utilizou-se a análise de Bardin para categorização das informações.

Resultados:

criação de documento com as boas práticas em simulação no tocante à gestão e prática em simulação, assim como gestão dos recursos e dados, ressaltando o uso da tecnologia e a formação dos profissionais como os mais importantes aliados para a superação das principais limitações encontradas. Considerações Finais o produto deste estudo é um compilado de estratégias para gestão da simulação a ser utilizado como ferramenta potencializadora para aplicação do método com maior efetividade.
Biblioteca responsável: BR1.1