Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Longitudinalidade na atenção primária à saúde: revisão integrativa da literatura / Longitudinality in primary health care: an integrative literature review / Longitudinalidad en la atención primaria a la salud: revisión integrativa de la literatura

Figueira, Maura Cristiane e Silva; Caldas, Laura Passos; Pereira, Jéssica de Aquino; Bazílio, Jennifer; Vilela, Maria Filomena Gouveia; Silva, Eliete Maria.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 13: 1381-1387, jan.-dez. 2021. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1292004

Objetivo:

analisar a produção científica que descreve a longitudinalidade na Atenção Primária à Saúde e verificar como ocorre nos serviços.

Método:

revisão integrativa da literatura de estudos que tratam sobre a longitudinalidade do cuidado nos serviços. Foram utilizadas as bases de dados Literatura Latino-America e Caribe em Ciências da Saúde, Public MEDLINE, SciVerseScopus e no Portal Regional da Biblioteca Virtual em Saúde utilizando os termos "Primary Health Care", "Longitudinality" e "Public Health".

Resultados:

18 artigos, os quais foram categorizados pela sua similaridade nos temas estudos sobre os atributos da APS, participação dos usuários na efetivação da longitudinalidade e longitudinalidade no cuidado à criança.

Conclusão:

a confiança mútua entre profissionais e usuários, a continuidade da atenção, a escuta, a credibilidade e a vinculação do usuário com os profissionais configuram a longitudinalidade nos serviços de saúde
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1