Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Mínimo produto viável para aplicativo de apoio: gestão do cuidado de enfermagem à pele do idoso / Mínimo producto viable para el aplicativo de apoyo: gestión de la atención de enfermería a la piel del anciano / Minimum viable product for support application: nursing care management of the aged skin

Tristão, Francisco Reis; Girondi, Juliana Balbinot Reis; Stein, Mônica; Amante, Lúcia Nazareth; Alvarez, Ana Graziela; Zamprogna, Katheri Maris; Tristão, Leonardo Reis.
Cogit. Enferm. (Online) ; 26: e74473, 2021. tab, graf
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1345848
RESUMO

Objetivo:

adescrever as etapas de construção de um Mínimo Produto Viável para aplicativo de apoio à decisão a enfermeiros para prevenção, diagnóstico de enfermagem e tratamento de lesão por fricção/pressão em idosos.

Método:

estudo qualitativo com produção tecnológica pelo método Lean Startup. Realizou-se investigação qualitativa em um município do Sul do Brasil e revisão integrativa para definição de conteúdo. Produto desenvolvido em formato Hyper Text Markup Language, por meio da ferramenta Net Beans. Aplicado Teste de Usabilidade.

Resultados:

participaram 25 enfermeiros. As funcionalidades foram organizadas em mapa de navegação contendo caixas de seleção para fatores de risco e plano de cuidados, diagnósticos de enfermagem, estadiamento das lesões e sugestões de tratamento. Após teste de usabilidade, identificou-se necessidade de ajustes no conteúdo e funcionalidades, que foram corrigidos, originando versão final.

Conclusão:

o modelo constitui uma proposta factível à tomada de decisão de enfermagem, permitindo julgamento crítico, fundamentado em achados clínicos.
Biblioteca responsável: BR21.1