Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uso de mídias sociais na divulgação de eventos sobre mortalidade materna em âmbito nacional / Use of social media in the dissemination of events on maternal mortality at the national scope / Uso de las redes sociales en la difusión de eventos sobre mortalidad materna a nivel nacional

Carneiro, José Alberto Lima; Carvalho, Eliane Alves de; Silva, Nayana Duarte da; Medeiros, Lis Cardoso Marinho.
Rev. Ciênc. Plur ; 8(1): e25556, 2022. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-1349020

Introdução:

a Mortalidade Materna é um problema de saúde pública em todo mundo. A Agenda 2030 tem como meta reduzir a mortalidade materna em 5% ao ano. Com a Covid19 a razão de mortes maternas tem aumentado muito em todos os países. A divulgação de eventos que contribuam com a redução deste agravo é uma estratégia de grande impacto. As mídias sociais têm-semostradas eficientes na divulgação de eventos na área da saúde

Objetivo:

relatar a experiência no uso de mídias sociais na divulgação e promoção de eventos para redução da mortalidade materna.

Metodologia:

Estudo descritivo do tipo relato de experiência vivenciado por discentes, profissionais e orientadores envolvidos no processo de divulgação científica no Instagram® da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, facebook® e site da Universidade Federal do Piauí.

Resultados:

Assim, desenvolveram-se matérias informativos com chamamento aberto dos profissionais de Saúde para participarem dos eventos sobre mortalidade materna oferecidos pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal do Piauí. Discussão O uso das mídias sociais, principalmente o Instagram® está cada vez mais em crescimento, o que possibilita a divulgação e adesão dos públicos alvo. A utilização das mídias sociais mostraram-se efetivas na divulgação dos eventos científicos oferecidos na Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, tendo em vista o amplo alcance em nível nacional do público alvo contribuindo significativamente com a qualificação dos trabalhadores e em um efeito rebote na redução da mortalidade materna.

Conclusões:

Concluiu-se que a contribuição das mídias sociais tem um papel importante para a participação do público participantes e que deve-se investir nessa ferramenta para melhor executar as propostas de capacitações ofertadas.
Biblioteca responsável: BR1264.1