Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Pandemia, Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Coletiva: com-posições e aberturas para mundos outros / Pandemia, Sistema Brasileño de Salud (SUS) y Salud Colectiva: com-posiciones y aperturas hacia otros mundos / Pandemic, Brazilian National Health System (SUS) and Collective Health: com-positions and openings for worlds-others

Merhy, Emerson Elias; Bertussi, Débora Cristina; Santos, Mara Lisiane de Moraes dos; Rosa, Nathalia Silva Fontana; Slomp Junior, Helvo; Seixas, Clarissa Terenzi.
Interface (Botucatu, Online) ; 26: e210491, 2022.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1350869
O objetivo deste ensaio é produzir memórias e problematizar uma série de redes, tramas, disputas e tensões que estão sendo operadas no país diante da pandemia da Covid-19. O texto está constituído por cinco platôs que buscam dar visibilidade e dizibilidade para um diálogo com a produção de novas realidades de socialização no contexto atual. Mais do que ofertar ideias para serem reproduzidas, construímos linhas de pensamento com as quais esperamos afetar e, assim, disparar novos encontros e pensamentos. Com isso, possibilitar a disruptura do mundo pré-pandemia, que não mais existe, e a abertura para a construção de um "mundo outro", no qual a vida em sua multiplicidade é o comum de todes, e um equivalente geral para qualquer posicionamento ético no agir em saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR33.1