Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Desenvolvimento de tecnologia educacional para familiares sobre o banho de ofurô no domicílio para recém-nascidos / Development of educational technology for family members about the hot tub at home for newborns / Desarrollo de tecnología educativa para familiares sobre el baño de ofuro en casa para recién nacidos

Guimarães, Ana Beatriz Gomes; Marrero, Lihsieh; Vidal, Alessandra Pinheiro; Oliveira, Aline Libório de; Menezes, Elielza Guerreiro; Souza, Aldalice Aguiar de; Teixeira, Elizabeth.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(6): 1184-1188, dez. 2021. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1369155
Objetivo: Desenvolver uma tecnologia educacional para familiares sobre o banho de ofurô no domicílio em RN. Método: Estudo metodológico de desenvolvimento tecnológico, realizado em três etapas: revisão da literatura, produção tecnológica, validação de conteúdo a partir da manifestação de juízes-especialistas. Coleta de dados por meio de instrumento com escala de Likert. Análise dos dados por aplicação do Índice Kappa e do Índice de Validade de Conteúdo. Resultados: Na etapa de revisão emergiram os temas geradores. Na etapa de produção obteve-se um livro ilustrado digital intitulado "Banho de Ofurô em Casa: Guia de Orientação aos Pais e Familiares de Recém-Nascidos Prematuros e com Baixo Peso". Na etapa de validação verificou-se que a tecnologia é válida e adequada, apresentando informações coerentes com a literatura, organizadas de forma objetiva e clara, contendo descrição detalhada da técnica, com ilustrações expressivas e sincrônicas com o texto. Conclusão: A tecnologia desenvolvida revelou-se válida para a preparação dos familiares para a alta e, com potencial para a difusão do conhecimento quanto ao cuidado neonatal. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2