Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Digital educational technology content production and validity about Japanese bathtub (ofurô) in neonatal unit / Producción y validación de contenido de tecnología educativa digital sobre baño de hidromasaje en unidad neonatal / Produção e validação de conteúdo de tecnologia educacional digital sobre banho de ofurô em unidade neonatal

Oliveira, Aline Libório de; Souza, Yasmin Epifânio de; Marrero, Lihsieh; Vidal, Alessandra Pinheiro; Freire, Ana Lua Marinho; Teixeira, Elizabeth; Costa, Roberta.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 57: e20220307, 2023. tab, graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-1431320
RESUMO Objetivo: Descrever as etapas de elaboração e validação de conteúdo de uma tecnologia educacional digital para profissionais de enfermagem sobre o banho de ofurô em recém-nascidos em Unidades de Cuidado Neonatal. Método: Estudo metodológico conduzido entre agosto de 2019 e julho de 2021, em uma maternidade pública de Manaus, Amazonas, desenvolvido em duas etapas. Na primeira, foram produzidas as imagens, texto e editoração do e-book. Na segunda, foi conduzida a validação de conteúdo do material, pela manifestação de 15 juízes especialistas, enfermeiros e experientes no cuidado neonatal. Na análise dos dados, aplicou-se a porcentagem de concordância com estimação de escore de concordância. Foram considerados válidos os itens com 80% ou mais de concordância. Resultados: Foi produzido o e-book "Banho de ofurô: manual para profissionais de enfermagem", organizado em nove sessões, que descrevem a execução da técnica. O conteúdo foi considerado válido pelos juízes especialistas (escore geral 90%). Conclusão: O e-book foi considerado adequado para ser utilizado em treinamento de profissionais de enfermagem, com potencial para a difusão do conhecimento quanto à humanização da assistência ao recém-nascido prematuro.
Biblioteca responsável: BR41.1
Localização: BR41.1