Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Trabalho e educação na saúde: análise da produção científica brasileira entre 2011 e 2014 / Work and Education in Health: analysis of the Brazilian scientific production between 2011 and 2014

Silva, Vinício Oliveira da; Soares, Catharina Matos; Santos, Liliana; Souza, Ednir Assis; Pinto, Isabela Cardoso de Matos.
Saúde debate ; 41(spe): 296-315, Jan.-Mar. 2017. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-962617
RESUMO O estudo aqui relatado teve como objetivo atualizar a análise da produção científica sobre trabalho e educação na saúde no Brasil para o período 2011 a 2014. Trata-se de um estudo de síntese com um total de 757 artigos analisados. A categoria 'Formação-Capacitação' manteve a liderança do número de publicações (51,9%), seguida de 'Profissionais de Saúde' (42,4%). Houve redução do percentual de publicações sobre mercado de trabalho, política de recursos humanos e administração de recursos humanos. Os últimos investimentos na formação e capacitação dos trabalhadores podem contribuir para a produção de novos trabalhos baseados no cotidiano dos serviços, sendo necessário avançar no detalhamento da produção científica.
Biblioteca responsável: BR1.1