Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O acesso do idoso na atenção primária à saúde: uma revisão integrativa / Elderly access in primary health care: an integrative review

Silva, Kauana Flores da; Pucci, Vanessa Rodrigues; Weiller, Teresinha Heck; Mayer, Bárbara Letícia Dudel; Concatto, Marcelo Endrigo Peres.
Rev. APS ; 21(1): 122-133, 01/01/2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-970175

Objetivo:

o presente estudo tem como objetivo identificar as evidências científicas acerca do acesso dos idosos na Atenção Primária à Saúde.

Método:

trata-se de uma revisão integrativa da literatura, realizando-se a busca nas bases de dados LILACS, PUBMED e SCOPUS, sendo que, após os critérios de inclusão e exclusão, nove estudos compuseram o corpus da mesma. Resultados e

Conclusão:

as evidências científicas mostram que o acesso relaciona-se com a acessibilidade e a utilização dos serviços de atenção primária, estando aquém das reais necessidades em saúde que a população idosa demanda. Há necessidade de novos estudos que pesquisem o acesso dos idosos como objeto de pesquisa, bem como um número maior de estudos sobre a temática, a fim de embasar os gestores na tomada de decisão, em busca de uma atenção em saúde efetiva aos idosos.
Biblioteca responsável: BR378.1