Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O acesso do idoso na atenção primária à saúde: estudo de tendências em teses e dissertações brasileiras / Access of the elderly in primary health care: study of trends in brazilian theses and dissertations

Silva, Kauana Flores da; Pucci, Vanessa Rodrigues; Weiller, Teresinha Heck; Concatto, Marcelo Endrigo Peres; Mayer, Bárbara Letícia Dudel.
Rev. APS ; 21(2): 267-277, 01/04/2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-970442
O presente estudo tem o objetivo de identificar as contribuições do conhecimento científico produzido, em teses e dissertações brasileiras, sobre o acesso dos idosos na Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma revisão narrativa de literatura realizada durante o mês de junho de 2015, no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e nos catálogos de teses e dissertações da Associação Brasileira de Enfermagem/ Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem. Para a análise dos dados utilizou-se análise de conteúdo. Como resultados emergiram as categorias direcionadas ao acesso e qualidade de vida e ao acesso e integralidade da atenção. Percebeu-se que há dificuldades a serem superadas, em especial, no que tange à organização dos serviços de saúde para atender essa parcela da população. Ademais, pode-se perceber que a ESF impacta positivamente nesse cenário.
Biblioteca responsável: BR378.1