Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica: perspectiva dos Agentes Comunitários de Saúde / Improvement in Primary Care access and quality: the perspective of Community Health Workers

Garcia, Ana Claudia Pinheiro; Andrade, Maria Angélica Carvalho; Lima, Eliane de Fátima Almeida; Rocha, Érika Maria Sampaio; Lima, Rita de Cássia Duarte.
Saúde debate ; 42(118): 606-617, Jul.-Set. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-979254
RESUMO A pesquisa objetivou descrever como ocorreu a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e avaliar sua perspectiva em relação às melhorias no acesso e na qualidade da Atenção Básica (AB). Trata-se de estudo descritivo, transversal com abordagem quantitativa, realizado com 133 ACS vinculados às equipes de saúde da família que aderiram ao programa. Observou-se a necessidade de maiores esforços dos municípios para incentivar a inclusão dos ACS nos processos avaliativos e melhorar a sua capacitação, visando adequar seu nível de apreensão e conhecimento sobre o acesso e qualidade do cuidado na AB.
Biblioteca responsável: BR1.1