Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construindo a linha de cuidado do paciente oncológico paliativo em um município do sul do Brasil: relato de experiência / Building the palliative line of care for cancer patients in a city in southern Brazil: experience report

Silva, Kauana Flores da; Pucci, Vanessa Rodrigues; Flores, Thamires Graciela; Giaretton, Daynah Waihrich Leal; Weiller, Teresinha Heck; Concatto, Marcelo Endrigo Peres; Damaceno, Adalvane Nobres.
Rev. APS ; 21(3): 470-477, 01/07/2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-982029

Objetivo:

o objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivenciada por residentes multiprofissionais acerca da intervenção realizada junto à rede de Atenção Básica de um município do Sul do Brasil, a fim de identificar demandas dos profissionais da saúde, frente a esses pacientes.

Método:

trata-se do relato da intervenção com profissionais da Atenção Básica, Agentes Comunitários de Saúde e trabalhadores de Unidade de Pronto Atendimento.

Resultados:

foi realizado pré-diagnóstico empírico e diagnóstico com questões semiestruturadas, fundamentando o encontro de aprimoramento entre Atenção Básica e hospital, sendo realizada avaliação das ações para reorientar novas intervenções.

Conclusão:

podem-se observar interesse dos profissionais ao paciente oncológico paliativo e troca de experiências, articulando a efetivação da linha de cuidado. As lacunas trazidas propiciam novos estudos sobre o tema.
Biblioteca responsável: BR378.1