Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise das emendas parlamentares ao Programa Mais Médicos: o modelo de formação médica em disputa / Analysis of the parliamentary amendments to the Mais Médicos Program: the medical training model in dispute

Oliveira, Felipe Proenço de; Costa, Ana Maria; Cardoso, Antonio José Costa; Trindade, Josélia de Souza; Dias, Iêda Maria Ávila Vargas.
Saúde debate ; 41(3): 60-73, 2017. tab
Artigo em Português | BVS Integralidade, FIOCRUZ | ID: int-5326
Pesquisa documental qualiquantitativa que analisa o processo legislativo e atos normativos do Programa Mais Médicos. O estudo categoriza 575 emendas apresentadas e as alterações na Medida Provisória. Evidencia o conjunto dos interesses e disputas envolvidos no processo, seja aperfeiçoando ou desvirtuando. Ressalta os confrontos nas emendas que atendem a interesses corporativos e aquelas aliadas ao princípio constitucional da universa-lidade, resultando em mudanças principalmente no Capítulo da Formação Médica. Conclui que a polêmica e o acirramento entre posições ideológicas não comprometeram a iniciativa governamental de diminuir a carência de médicos e fixá-los em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS) (AU)
Biblioteca responsável: BR433.1
Localização: BR433.1