Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise de redes sociais na atenção primária em saúde: revisão integrativa / Análisis de redes sociales en la atención primaria de salud: revisión integrativa / Social network analysis in primary health care: an integrative review

David, Helena Maria Scherlowski Leal; Faria, Magda Guimarães de Araújo; Dias, Joana Angélica Andrade; Silva, Tarciso Feijó da; Souza, Valentina Maria Dias de; Dias, Rebecca dos Santos.
Acta paul. enferm ; 31(1): 108-115, 2018. tab, graf
Artigo em Português | BVS Integralidade, FIOCRUZ | ID: int-5440

Objetivo:

Redes sociais são entendidas como as relações que conectam pessoas, grupos ou instituições, e exercem influência no acesso aos serviços de saúde. A análise de redes sociais é um método quantitativo, usado em estudos sobre relações sociais de diversas áreas, incluindo a saúde, sendo de incorporação recente pela Saúde Coletiva e Enfermagem. O objetivo foi o de conhecer como vem sendo aplicada a metodologia de análise de redes sociais em estudos que têm como cenário a Atenção Primária à Saúde.

Métodos:

A metodologia foi a de revisão interativa de literatura, e cumpridas as suas etapas de definição de critério de busca, seleção de artigos e análise segundo as categorias definidas de distribuição temporal e geográfica, tipos de redes e atores selecionados e principais resultados. As categorias temáticas após a análise foram A análise de redes sociais como estratégia de análise da rede de profissionais, e a análise de redes sociais como estratégia de análise da rede social de usuários (AU)
Biblioteca responsável: BR433.1
Localização: BR433.1