Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise do absenteísmo odondológico de trabalhadores em uma instituição de ensino superior / Dental absenteeism analysis with workers at a Federal University

Nascimento, Maria Guiomar Lopes; Mello, Paula Baptista Machado de; Gomes Filho, Douglas Leonardo; Knupp, Rosangela Ramalho de Souza.
Rev. bras. odontol ; 64(1/2): 67-71, 2007. tab
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: lil-541856
Este trabalho tem como objetivo a análise do absenteísmo odontológico, relacionando suas causas etiológicas às principais variáveis. Realizou-se um levantamento epidemiológico retrospectivo da frequência absenteísmo odontológico dos trabalhadores técnico-administrativos de uma instituição federal de ensino superior no período de 2001 a 2004, através dos prontuários. Foram pesquisados 308 casos de licença por motivos odontológicos e foi observado que a duração média das licenças foi de um dia (68%). A soma dos dias perdidos por motivos odontológicos foi de 738 dias de trabalho. Conclui-se que a análise qualitativa do absenteísmo odontológico é uma ferramenta fundamental para diagnosticar seus motivos e determinantes.
Biblioteca responsável: BR1141.1