Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Desvelando a terapia larval como alternativa no tratamento de lesões de pele: revisão integrativa / Descubriendo la terapia de larvas como alternativa en el tratamiento de lesiones de la piel: una revisión integradora / Unveiled the larval therapy as alternative in the treatment of skin lesions: an Integrative review

Silva, Kauana Flores da; Marchiori, Mara Regina Caino Teixeira.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-683579

Objetivo:

identificar nas evidências científicas da literatura quais os benefícios que a terapia larval proporciona aos pacientes com lesões de pele através de uma revisão sistemática da literatura, na modalidade de revisão integrativa.

Método:

para a busca dos artigos e a análise dos dados, foram utilizados dois instrumentos de avaliação. A pesquisa foi realizada entre julho de 2009 a julho de 2010.

Resultado:

a terapia larval mostrou-se positiva na maior parte dos estudos selecionados tanto em relação à restauração rápida dos tecidos como nos custos.

Conclusão:

os resultados apresentados proporcionaram um maior conhecimento sobre a terapia larval e mostraram que, apesar de não haver indícios de seu uso no Brasil, pode ser uma opção eficaz, principalmente quando os tratamentos convencionais não funcionam mais
Biblioteca responsável: BR1.1