Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Compreensão dos acadêmicos de enfermagem sobre trabalho colaborativo / La comprensión de los estudiantes de enfermería en el trabajo colaborativo / Understanding of nursing students about collaborative work

Caveião, Cristiano; Peres, Aida Maris; Visentin, Angelita; Brey, Christiane; Xavier, Ana Paula Silvério; Oliveira, Juliana Becker de.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 8(3): 4796-4802, jul.-set.2016. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-789207
Identificar a compreensão dos acadêmicos de enfermagem no que tange ao trabalho colaborativo.

Métodos:

estudo exploratório descritivo, com abordagem qualitativa, com entrevista semiestruturada, realizado em uma Faculdade de Curitiba –PR. Participaram 30 acadêmicos de enfermagem.

Resultados:

através da análise de Conteúdo de Bardin foi possível identificar as seguintes categorias trabalho colaborativo visto como trabalho em equipe; trabalho colaborativo entre a equipe de enfermagem as áreas de utilização; tomada de decisões compreensão dos acadêmicos; decisão compartilhada compreensão dos acadêmicos.

Conclusão:

a colaboração abre um espaço de crescimento e valorização positiva para os indivíduos, pois além de obter resultados diferenciados em relação com aqueles obtidos mediante esforço individual, a relação entre os membros do grupo opera sobre uma dependência construtiva em termos de valorização do outro...
Biblioteca responsável: BR1208.1