Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação da satisfação de puérperas em relação ao parto / Evaluation about puerperals' satisfaction regarding parturition

Riegert, Isadora Tavares; Correia, Mariana de Barros; Andrade, Ângela Roberta Lessa de; Rocha, Flávia Nataly Pereira da Silva; Lopes, Laryssa Grazielle Feitosa; Viana, Ana Paula de Andrade Lima; Nunes, Marília Gabrielle Santos.
Rev. enferm. UFPE on line; 12(11): 2986-2993, nov. 2018. ilus, tab
Português | BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-997554

OBJETIVO:

analisar a satisfação acerca do trabalho de parto e parto de mulheres que pariram em uma maternidade de alto risco.

MÉTODO:

trata-se de estudo quantitativo, transversal, com 91 puérperas, realizado em um hospital de alta complexidade. Utilizaram-se um questionário sociodemográfico e um modelo adaptado do Questionário de Experiência e Satisfação com o Parto (QUESP). Realizaram-se a análise estatística descritiva e os testes estatísticos de Qui-quadrado e exato de Fisher apresentados em tabelas.

RESULTADOS:

constataram-se que 61,67% das mulheres apresentaram baixa expectativa e 44%, baixa satisfação em relação ao Trabalho de Parto (TP) e Parto (P). Constatou-se que houve relação estatística significativa entre a expectativa e a satisfação das mulheres com o parto.

CONCLUSÃO:

sugere-se mais investigação sobre essa temática a fim de identificar as determinantes da satisfação, bem como de reorganização da política de assistência obstétrica.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1