Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A relação do binômio teoria-prática na atuação do enfermeiro perante a reanimação cardiopulmonar neonatal: revisão integrativa / Relation of the interface theory-practice of nursing in neonatal cardiopulmonary resuscitation: integrative review

Andrade, Géssica Silva de; Rocha, Raí Moreira; Soares, Rafael da Silva; Andrade, Patrícia Regina de.
Pediatr. mod; 51(8): 299-305, ago. 2015. tab
Português | LILACS | ID: lil-779337

OBJETIVO:

Descrever as metodologias utilizadas no ensino da reanimação cardiopulmonar neonatal e a atuação do enfermeiro perante esta atividade.

MÉTODO:

O trabalho se operacionalizou através de revisão bibliográfica sistematizada. A coleta do material foi realizada no período de junho a setembro de 2012 com os descritores parada cardiorrespiratória, recém-nascido, cuidados de enfermagem, neonatal e reanimação.

RESULTADOS:

Dentro da categoria Ensino e tecnologias educacionais para a realização da RCP neonatal foram encontrados quatro artigos abordando questões relacionadas ao ensino e prática da RCP neonatal para enfermeiros. Na segunda categoria, Atuação do enfermeiro perante a RCP neonatal, foram encontrados três artigos, enfocando as ações de enfermagem realizadas durante a reanimação neonatal.

CONCLUSÃO:

O enfermeiro deve ser capacitado para atuar neste setor, buscando aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos através de cursos de atualização, a fim de deixá-lo a par do que há de novo, em relação a assistência de enfermagem ao paciente neonatal.
Biblioteca responsável: BR1.1