Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Estratégia de formação de educadores: reflexões sobre violência e escola / Educators' training strategy: reflections on violence and school

Assis, Simone Gonçalves de; Constantino, Patricia; Avanci, Joviana Quintes; Silva, Priscila Talita Oliveira; Souza, Flavia Faissal de; Njaine, Kathie.
In. Assis, Simone Gonçalves de; Silveira, Liane Maria Braga. O tema da violência no ensino em saúde coletiva: Articulações com pesquisa e extensão. Rio de Janeiro, E-papers, 2018. p.187-212.
Monografía en Portugués | CLAVES, FIOCRUZ | ID: cla-3515
O capítulo descreve a experiência de implementação de dois cursos voltados para o tema violência na educação Enfrentamento da violência e defesa de direitos na escola e Impactos da Violência. Diversos são os fatores que intensificam as manifestações de violência nas escolas e nos territórios onde se localizam e do qual fazem parte, tal cenário é agravado pela falta ou ausência da problematização das questões afeitas a violência em cursos de formação de professores no país. A escola é tomada como redentora dos problemas sociais e o professor como peça chave para para o sucesso dos programas estabelecidos, sendo assim, o papel da violência impõe desafios importantes aos profissionais da educação mesmo não recebendo formação a respeito do tema durante a graduação, se faz necessário uma formação continuada como papel fundamental para atuação em situação de violência. (AU)
Biblioteca responsable: BR1782.1
Ubicación: BR1782.1; 362.1040981, T278t