Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistema de gestão para um hospital de referência / Management system for a reference hospital / Sistema de gestión para un hospital de referencia

Martin, Luana Bassetto; Juliani, Carmen Maria Casquel Monti; Lima, Stella Godoy Silva E; Silva, Karen Aline Batista Da; Baptista, Simone Cristina Paixão Dias.
Rev. enferm. UERJ ; 27: e43488, jan.-dez. 2019. tab
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: biblio-1050544

Objetivo:

conhecer o perfil e demanda de urgência e emergência encaminhadas ao serviço de alta complexidade antes e após a implantação de um sistema de regulação.

Metodologia:

estudo retrospectivo realizado por análise estatística de relatórios administrativos do Hospital de Clinicas de Botucatu, considerados dois períodos entre 2015 e 2018. O número de pacientes do foi de 8.921 antes e 10.450 após a implantação da regulação. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da instituição.

Resultados:

observou-se prevalência da população residente do município de Botucatu, do sexo masculino com média de idade de 40 anos, com entrada no serviço devido a fratura, trauma, afecções cardíacas e acidente vascular cerebral com tempo médio de regulação de 1 hora, 43 minutos e 48 segundos.

Conclusão:

encaminhamentos classificados como urgência mínima representaram 55,1% das solicitações, 12,5% dos encaminhamentos foram contrarreferenciados. O conhecimento do fluxo e demanda contribui para a regulação do paciente.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1