Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cobertura do programa bolsa família e da atenção primária em santa catarina: análise dos indicadores de pactuação interfederativa / Cobertura del programa bolsa família y de la atención primaria en santa catarina: análisis de los indicadores pautados interfederativamente / Coverage of the bolsa família program and of primary care in santa catarina: analysis of the inter-federative agreement indicators

Zamprogna, Katheri Maris; Souza, Sabrina da Silva de; Suplici, Samara Eliane Rabelo; Cunha, Ana Cláudia da; Laurindo, Dione Lucia Prim.
Cogit. Enferm. (Online) ; 26: e73943, 2021. tab, graf
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1345878
RESUMO Objetivo avaliar a cobertura de Atenção Primária nos municípios de Santa Catarina e o alcance do indicador de pactuação de cobertura do Programa Bolsa Família. Método ecológico, transversal, descritivo, usando análise espacial e relacionamento probabilístico, utilizando-se o cálculo do coeficiente de Spearman, com apoio do software Statistical Package for the Social Sciences. Realizado com os dados de 2017 e 2018 de 295 municípios de Santa Catarina, Brasil. Resultados há uma correlação direta (p<0,05) entre os indicadores de Cobertura pelas Equipes de Atenção Primária e de Estratégia de Saúde da Família ao de Cobertura pelo Programa Bolsa Família. Santa Catarina não apresentou bom desempenho no cumprimento das metas pactuadas nos anos de 2017-2018 no que tange ao indicador de Cobertura pelo Programa Bolsa Família, estando em 2017 com média de 83,4 e 85,6 em 2018. Conclusão contribui-se na compreensão da influência do Programa Bolsa Família sobre os indicadores de saúde.
Biblioteca responsável: BR21.1