Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliar o desempenho do indicador proporção de gravidez na adolescência na atenção básica / Performance evaluation of the indicator proportion of teenage pregnancy in primary health care / Evaluar el desempeño de la proporción de embarazos adolescentes en la atención primaria de salud

Souza, Sabrina da Silva de; Basso, Joeli Fernanda; Cunha, Ana Claudia; Suplici, Samara Eliane Rabelo; Laurindo, Dione Lucia Prim; Zamprogna, Katheri Maris.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1369725
Este estudo avalia a cobertura de atenção primária à saúde nos 295 municípios do estado de Santa Catarina e o alcance do indicador básico de saúde "proporção de gravidez na adolescência". Foi utilizado o método ecológico-transversal por meio da técnica de análise espacial, realizada no período de 2017 a 2018. Todos os testes levaram em consideração um α bidirecional de 0.05 e um intervalo de confiança (IC) de 95%. Como resultado, a proporção de gravidez não teve significância estatística com a cobertura populacional de equipes de Atenção Básica e a cobertura populacional de Saúde da Família. O estudo refutou a hipótese de que o indicador de cobertura de atenção básica impacta positivamente nos resultados do indicador "proporção de gravidez na adolescência" na faixa etária de 10 a 19 anos, de pactuação interfederativa 2017-2021.
Biblioteca responsável: BR15.1