Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Características de usuários de crack atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial: concepção da equipe / Health care workers' concept of characteristics of crack users treated at a psychosocial care center

Lacchini, Annie Jeanninne Bisso; Nasi, Cíntia; Oliveira, Gustavo Costa de; Pinho, Leandro Barbosa de; Schneider, Jacó Fernando.
Rev. eletrônica enferm ; 17(2): 196-204, 20150431.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-832453
O crack vem-se constituindo como um problema de saúde pública, face à sua natureza multifatorial, trazendo desafios aos trabalhadores. Este estudo objetivou conhecer a concepção de uma equipe de saúde mental sobre as características de usuários de crack atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Trata-se de um recorte de pesquisa avaliativa, qualitativa, do tipo estudo de caso, desenvolvida com oito profissionais da equipe de um CAPS. Segundo a equipe existem três características que definem os usuários de crack que frequentam o CAPS: 1) são usuários que demandam urgências de cuidados; 2) são usuários de difícil manejo e frágil adesão ao serviço e 3) são usuários que não possuem um perfil definido. Conclui-se que é preciso reconhecer as diferentes demandas trazidas aos serviços pelos usuários de crack, uma vez que exige uma re-organização dos serviços e a problematização das práticas para atender esta nova realidade.
Biblioteca responsável: BR1854.9