Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Significados do estágio em Unidades Básicas de Saúde para estudantes de graduação / Meanings of training in Basic Health Units for undergraduate students

Codato, Lucimar Aparecida Britto; Garanhani, Mara Lúcia; González, Alberto Durán; Carcereri, Daniela Lemos; Carvalho, Brigida Gimenez; Morita, Maria Celeste.
Rev. ABENO ; 19(1): 2-9, 2019.
Artículo en Portugués | BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-1022098
Trata-se de pesquisa qualitativa, com abordagem fenomenológica hermenêutica, apoiada nos ensinamentos de Martin Heidegger que buscou compreender os significados do estágio em Unidade Básica de Saúde (UBS), entendido como uma possibilidade de habitar e 'ser-com-outro' no mundo do trabalho, para dez estudantes do último ano da graduação. Para os pesquisados, coabitar o mundo da UBS é percebido como cumprimento de uma orientação educacional obrigatória, que pode qualificar a formação e também uma possibilidade de as pessoas envolvidas ensinarem e aprenderem. Porém, o estudo desvelou a necessidade de fortalecimento da comunicação entre docentes e estudantes para que as intencionalidades e as potencialidades da integração ensino-serviço de saúde estejam mais claras para os estudantes. Os estudantes parecem ter sido lançados na UBS sem muito conhecimento e apropriação em relação ao porquê de eles vivenciarem este espaço existencial (AU).
Biblioteca responsable: BR1264.1