Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

O ser enfermeira e a enfermagem sob o olhar das acadêmicas de enfermagem da UFPI / The being nurse and the nursing under the look of academics of nursing

Nery, Inez Sampaio; Albuquerque, Judite Oliveira Lima; Sampaio, Maria do Rozário de Fátima Borges; Moura, Fernanda Maria Jesus Sousa Pires.
Enferm. atual ; 9(49): 29-33, jan./fev. 2009.
Artículo en Portugués | BDENF - Enfermería | ID: biblio-1028024
Estudo exploratório qualitativo, com vinte acadêmicas na faixa etária de 19 a 21 anos, ingressantes no Curso deEnfermagem de uma Universidade pública de Teresina. Dados obtidos através de questionário com questões abertas, cujos resultados estão distribuidos nas categorias o ser enfermeira, significado da enfermagem, opção pela enfermagem, atribuições da enfermeira e expectativas quanto ao Curso, e permitem vislumbrar os caminhos percorridos pela enfermagempiauiense vista pela comunidade como profissão que contribui para melhoria de saúde da clientela com conhecimentos técnico-cientificos, ética e responsabilidade. E apontam a possibi-lidade da formação de profissionais melhor preparados para oenfrentamento das transformações futuras.
Biblioteca responsable: BR512.1
Ubicación: BR512.1