Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

O uso da identificação de pacientes em uma unidade hospitalar / The use of patient identification in a hospital unit

Lemos, Carina Salgado; Cunha, Karinne Cristinne da Silva.
Rev. enferm. UFPE on line ; 11(1): 130-139, jan.2017. ilus, tab, graf
Artículo en Portugués | BDENF - Enfermería | ID: biblio-1031853

Objetivo:

indicar as formas de identificação dos pacientes utilizadas no período de internação em umaenfermaria, e como é garantida sua manutenção, na busca por melhorias da prática diária e redução deeventos adversos relacionados à identificação do paciente.

Método:

estudo exploratório, descritivo, comabordagem qualitativa. Dezoito profissionais de Enfermagem e 30 pacientes tiveram suas identificaçõesobservadas e registradas em roteiro de observação. Os dados foram analisados segundo estatística simples,apresentados em tabela e figura.

Resultados:

observou-se que o protocolo de identificação de pacientes épraticado com falhas. Foram levantados dois tipos de dispositivos de identificação pulseiras e placas.Pacientes sem dispositivos, com problemas na qualidade dos dados e com identificadores não indicados foramobservados. Foi observado somente um profissional realizando a manutenção dos dispositivos.

Conclusão:

notou-se que não há um padrão estabelecido. A qualidade dos dados expõe pacientes a riscos. Há necessidadede uma nova rotina para o uso destes dispositivos.
Biblioteca responsable: BR9.1