Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Visitas domiciliares puerperais: promoção da saúde do binômio mãe-filho / Puerperal home visits: health promotion of the mother-baby pair

Hollanda, Gabriela Silva Esteves de; Lima, Vanessa Kelly da Silva; Oliveira, Bruna Monik Morais de; Bezerra, Raylla Araújo; Carvalho, Carolina Maria de Lima; Santos, Lydia Vieira Freitas dos.
J. nurs. health ; 9(3): 199307, maio 2019.
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF - Enfermería | ID: biblio-1047299

Objetivo:

identificar as principais vivências, necessidades e dúvidas de puérperas de um município do interior do Ceará, com a finalidade de promover a saúde do binômio mãe-filho.

Métodos:

estudo descritivo de caráter qualitativo realizado no município de Acarape ­ Ceará, de abril a maio de 2015, com sete puérperas que receberam visita domiciliar, a partir de um convite no grupo de educação em saúde para gestantes. As visitas foram observadas e registradas em diário de campo para a análise de conteúdo dos dados.

Resultados:

foram elencadas quatro categorias impressões das puérperas acerca do parto e dúvidas com os acontecimentos no seu corpo no período pós-parto; Atenção aos recém-nascidos; Interação mãe e recém-nascido; Planejamento familiar. Considerações Finais as visitas domiciliares proporcionaram a discussão de temas importantes para as puérperas, de maneira complementar ao pré-natal, tornando-as mais empoderadas diante do autocuidado e do cuidado com o filho recém-nascido.(AU)
Biblioteca responsable: BR1060.1