Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Reflexões sobre as bases para a expansão das parcerias de enfermagem entre Brasil­Canadá / Reflections on the basis for the expansion of nursing partnerships between Brazil­Canada

Zanchetta, Margareth Santos,; Santos, Walterlândia Silva,; Felipe, Ingryd Cunha Ventura,; Correia, Dayse Mary da Silva,.
Rev. eletrônica enferm ; 21: 1-6, 2019.
Artículo en Inglés, Portugués | BDENF - Enfermería, LILACS | ID: biblio-1119130
A construção de perfil mais eloquente para parcerias de cooperação científica Brasil­Canadá entre enfermeiros pesquisadores é requerida para incremento do número de publicações científicas e ampliação da voz científica-política na arena de tomada de decisões políticas e administrativas. Assim, utilizamos o método reflexão crítica no período de maio­dezembro/2018 para rever possibilidade de parcerias. Acreditamos que financiar, compartilhar e produzir são os novos patamares como estratégias prioritárias. Desse modo, somos convidados a vislumbrar o quanto podemos evoluir juntos e o quanto tal evolução poderia ser melhor refletida nas publicações conjuntas por aqueles que lidam com diferentes abordagens ao discente/comunidade em atividades teóricas/ práticas, no espaço acadêmico ou em ações extramuros, em que se desenvolvem novas ferramentas para tal ciência. Espera-se que a ousadia na internacionalização da pesquisa e na expansão da produtividade possa representar a força política por meio da pesquisa internacional multicêntrica, atraindo parcerias e atenção de organizações internacionais de Enfermagem.
Biblioteca responsable: BR584.1