Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Avaliação de tecnologia cuidativa aplicada ao processo de enfermagem à luz das melhores práticas / Evaluation of care technology applied to the nursing process in the light of best practices

Pendon, Rafaela; Bitencourt, Julia Valeria de Oliveira Vargas; Haag, Fabiana Brum; Parker, Alexander Garcia; Maestri, Eleine; Adamy, Edlamar Kátia; Meschial, William Campo.
Rev Rene (Online) ; 21: e44420, 2020.
Artículo en Portugués | BDENF - Enfermería, LILACS | ID: biblio-1125525
RESUMO Objetivo desvelar as percepções de enfermeiros sobre o desenvolvimento de uma tecnologia cuidativa para operacionalização do processo de enfermagem. Métodos estudo qualitativo, desenvolvido com sete enfermeiros de terapia intensiva, por meio de grupo focal, a partir de roteiro semiestruturado. Utilizou-se da técnica de análise de conteúdo para interpretação dos dados, à luz do referencial das Melhores Práticas. Resultados o conteúdo do grupo focal foi organizado em duas categorias de análise apriorísticas Aplicando o conhecimento resolutivo na elaboração de uma tecnologia cuidativa para o processo de enfermagem e Desenvolvimento de tecnologia voltada ao processo de enfermagem, a partir do uso racional de recursos. Conclusão os enfermeiros conceberam a tecnologia cuidativa como uma melhor prática, ao considerarem que estava assentada em evidências científicas. Desenvolveu-se colaborativamente, com uso racional de recursos, a partir da parceria com instituições de ensino superior, e personalizada conforme contexto e necessidades locais.
Biblioteca responsable: BR6.1