Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Assistência de enfermagem prestada às mulheres em situação de violência em serviços de emergência / Nursing care provided to women in situations of violence in emergency services

Franco, Juliana Machado,; Lourenço, Rafaela Gessner,.
Rev. eletrônica enferm ; 24: 1-15, 18 jan. 2022.
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS, BDENF - Enfermería | ID: biblio-1353289

Objetivo:

identificar o papel da equipe de enfermagem na assistência prestada às mulheres em situação de violência em serviços de emergência.

Método:

revisão integrativa nas bases de dados Medical Literature Analysis and Retrievel System Online, Scopus e no Portal da Biblioteca Virtual em Saúde, sendo selecionados 24 artigos.

Resultados:

as ações da equipe de enfermagem nos serviços de emergência foram classificadas em cuidados clínicos às mulheres em situação de violência; identificação da violência contra a mulher durante a triagem; necessidade de treinamento para o enfrentamento da violência; e, o papel da enfermagem forense nas ações voltadas à violência contra a mulher.

Conclusões:

a equipe de enfermagem é protagonista no enfrentamento da violência nos serviços de emergência, contudo, existem barreiras para a concretização de ações nesse âmbito que podem ser superadas pela elaboração de protocolos e capacitação dos profissionais para o enfrentamento da violência contra a mulher.
Biblioteca responsable: BR584.1