Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Desafios do acesso à saúde bucal: uma revisão integrativa da literatura / Challenges of access to oral health: an integrative literature review

Rabello, Ricardo Elias Duarte; Monteiro, Ângela Xavier; Lemos, Sônia Maria; Teixeira, Elizabeth; Honorato, Eduardo Jorge Sant'Ana.
Rev. APS ; 24(Supl 1): 219-235, 2021-12-31.
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-1367264
Quando focamos o acesso da população à saúde bucalna Atenção Primária à Saúde, ficamos diante de um grande desafio, que envolve garantir um serviço de qualidade, facilitado, integral e resolutivo. O objetivo deste estudo foi analisar a qualidade do acesso à saúde bucal na Atenção Primária à Saúde. Para isso, foi realizada, em outubro de 2020, uma revisão integrativa da literatura por meio de artigos publicados nos últimos cinco anos, disponíveis na Biblioteca Virtual da Saúde. A estratégia de busca retornou 118 artigos, desses 16 foram incluídos. As quatro categorias que emergiram da análise foram Avaliação do acesso aos serviços odontológicos pela população e seus desafios; O impacto do acesso à saúde bucal na qualidade de vida das pessoas; Compreensão da relação do profissional com o acesso e O uso da agenda de atividades para a melhoria doacesso aos serviços de saúde bucal. Com essa análise, concluiu-se que ainda há muitos desafios a serem vencidos para que consigamos ter um acesso efetivo de qualidade à saúde bucal na APS.
Biblioteca responsable: BR378.1