Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Efeito das "promessas terapêuticas" sobre os preços de medicamentos em tempos de pandemia / Effect of "therapeutic promises" on drug prices in times of pandemic

Paiva, Amanda Maria de; Pinto, Athos Wellington da Silva; Cançado, Bruno Lobato; Chequer, Farah Maria Drumond; Pereira, Mariana Linhares; Baldoni, André Oliveira.
J. Health Biol. Sci. (Online) ; 8(1): 1-4, 20200101. tab
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-1381663
Objetivo: Analisar o preço real de aquisição de medicamentos anunciados como promessas terapêuticas para tratamento da COVID-19 no Brasil. Métodos: Identificaram-se os medicamentos que estão sendo estudados e/ou noticiados como promissores e, posteriormente, analisaram-se os custos de aquisição desses medicamentos por uma drogaria do interior do estado de Minas Gerais, entre janeiro e junho de 2020. Resultados: Sete (87,5%) medicamentos apresentaram aumento do valor de compra no período estudado. Dexametasona e ivermectina apresentaram elevação de mais de 200% no preço. A menor elevação foi o polivitamínico, 5,44%. A hidroxicloroquina foi o único medicamento (12,5%) que não sofreu variação no preço e só foi adquirida nos três primeiros meses do ano de 2020. Conclusão: O preço de aquisição da maioria dos medicamentos anunciados como "promessas terapêuticas" para tratamento da Covid-19 no Brasil sofreu aumento significativo no período da pandemia.
Biblioteca responsable: BR1780.2