Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Avaliação da viabilidade e aceitabilidade de uma intervenção educacional em enfermagem: protocolo de um estudo piloto / Evaluation of the feasibility and acceptability of an educational intervention in nursing: protocol of a pilot study

Peixoto, Nuno Miguel dos Santos Martins; Peixoto, Tiago André dos Santos Martins; Pinto, Candida Assunção Santos; Santos, Célia Samarina Vilaça de Brito.
Cogitare Enferm. (Online) ; 28: e87888, 2023. tab, graf
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF - Enfermería | ID: biblio-1439952
RESUMO

Objetivo:

explanar o protocolo de um estudo piloto cujo finalidade é projetar a avaliação da viabilidade e aceitabilidade de uma intervenção educacional em enfermagem para promover os comportamentos de saúde nos sobreviventes de cancro.

Método:

o protocolo foi desenvolvido com base no Standard Protocol Items Recommendations for Interventional Trials de 2013 - SPIRIT 2013 Statement, no Porto, Portugal em 2022.

Resultados:

o protocolo suportará a implementação do estudo piloto, de forma a avaliar a viabilidade e aceitabilidade dos procedimentos definidos para a intervenção, estimar o recrutamento e retenção dos participantes e definir o tamanho da amostra, de modo a que se possa considerar possíveis reformulações da intervenção educacional e se possa prosseguir para a fase de avaliação.

Conclusão:

este estudo definiu as bases estruturais e conteúdos para a realização de um estudo piloto e, posteriormente, poderá influenciar a decisão da concretização de um estudo randomizado controlado.
Biblioteca responsable: BR501.1