Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Modelo de roteiro de inspeção sanitária para food trucks no município do Rio de Janeiro / Model sanitary inspection route for food trucks in the city of Rio de Janeiro

Azeredo, Marcelo Aragão Insuellas de; Queiroz, Claudia Machado; Coelho, Márcia Regina Cardoso; Pimentel, Patrícia Gomes.
Hig. aliment ; 30(260/261): 149-154, 30/10/2016. ilus
Artículo en Portugués | LILACS | ID: biblio-827206
Os Food Trucks (FT) marcaram presença no Município do Rio de Janeiro neste último ano como uma atividade gastronômica alternativa. Experiências anteriores em eventos de médio e grande porte foram reveladoras e suscitaram a necessidade da criação de um modelo de roteiro de inspeção sanitária específico para os veículos automotores com manipulação de alimentos. A utilização do roteiro de inspeção sanitária para veículos que transportam alimentos, constante na Resolução SMG "N" nº 604/02, permitiu uma avaliação inicial das condições higienicossanitárias nas Unidades Móveis de Alimentação (UMA). Enfatiza-se a importância da elaboração de um roteiro direcionado para essa atividade diferenciada no ramo alimentício, com o propósito de oferecer alimentos com qualidade sanitária à população. O objetivo deste trabalho foi sugerir um modelo de roteiro de inspeção sanitária específico para os FT, a fim de que seja brevemente regulamentado e utilizado nas inspeções dos FT pela Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro.
Biblioteca responsable: BR526.1