Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Formação em Odontologia e os estágios supervisionados em serviços públicos de saúde: percepções e vivências de estudantes / Dentistry training and supervised internship in public health services: students´ view and experiences

Pessoa, Talitha Rodrigues Ribeiro Fernandes; Castro, Ricardo Dias de; Freitas, Claudia Helena Soares de Morais; Reichert, Altamira Pereira da Silva; Forte, Franklin Delano Soares.
Rev. ABENO ; 18(2): 144-155, maio 2018.
Artículo en Portugués | BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-908797
O objetivo deste estudo foi compreender as percepções de estudantes de Odontologia de uma instituição pública de ensino superior sobre os estágios supervisionados em serviços públicos de saúde. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa com o recurso de entrevistas semiestruturadas com 18 estudantes, selecionados por conveniência, matriculados do primeiro ao último ano do curso. As entrevistas, audiogravadas e transcritas, foram analisadas a partir da técnica de análise de conteúdo. Foram evidenciadas a aproximação com a população, a experiência profissional humanizada e o conhecimento construído pela vivência nos serviços, produzindo novas estratégias de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). As sugestões relacionaram-se à diversificação dos cenários de prática e a um melhor planejamento de atividades para o desenvolvimento de competências e habilidades. Por meio dos estágios, a formação volta-se para o SUS, que será novamente beneficiado com a inserção desses futuros profissionais na rede de serviços, com consequente melhoria do cuidado em saúde da população (AU).
Biblioteca responsable: BR1264.1