Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Colombia

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Teste de conhecimento sobre lesão por pressão / Knowledge test on pressure injury

Albuquerque, Adriana Montenegro de; Vasconcelos, Josilene de Melo Buriti; Souza, Ana Paula Marques Andrade de; Chaves, Tereza Raquel Costa de Lima; Costa, Isabelle Katherinne Fernandes; Soares, Maria Júlia Guimarães Oliveira.
Rev. enferm. UFPE on line ; 12(6): 1738-1750, jun. 2018. ilus, tab, graf
Artículo en Portugués | BDENF - Enfermería | ID: biblio-982185

Objetivo:

analisar a produção científica referente à utilização do Teste de Conhecimento sobre Úlcera por Pressão.

Método:

revisão integrativa, realizada entre os meses de março e julho de 2017, norteada pela questão << Quais as produções científicas sobre úlcera por pressão que utilizaram o Teste de Conhecimento? >> Realizou-se busca nas bases de dados SCOPUS, CINAHL, MEDLINE, BDENF e LILACS, no período de 1995 a 2017, com descritores "nursing", "prevention pressure ulcers" e "knowledge", utilizando o boleano "and". Foram incluídos artigos originais nos idiomas português e inglês, publicados na íntegra e disponíveis eletronicamente.

Resultados:

foram identificadas 22 publicações, 12 nacionais e 10 internacionais, a maioria produzida em 2015 (27,3%), predomínio no nível de evidência VI, aplicando o teste, realizado, prioritariamente, em terapia intensiva e setores críticos, nos hospitais universitários e privados, contemplando profissionais de enfermagem e de outras áreas da saúde.

Conclusão:

é indiscutível o deficit de conhecimento por parte dos profissionais de saúde, em unidades críticas hospitalares sobre avaliação, estadiamento e prevenção da lesão por pressão utilizando o instrumento.(AU)
Biblioteca responsable: BR9.1