Your browser doesn't support javascript.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Reabilitação oral utilizando prótese parcial removível associada a implantes osseointegrados: relato de caso / Oral rehabilitation using removable partial prosthesis associated with osseointegrated implants: case report

Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.); 43(1): 24-30, jan.-abr. 2022. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO | ID: biblio-1361646

Introdução:

As próteses parciais removíveis são alternativas amplamente utilizadas na reabilitação oral de pacientes parcialmente desdentados. Na atualidade os implantes dentais têm sido indicados para tratamento de pacientes edêntulos em associação com próteses parciais removíveis convencionais.

Objetivo:

Relatar um caso clínico utilizando uma prótese parcial removível convencional associada a implantes osseointegrados em paciente portador de Classe I de Kennedy. Relato de Caso Paciente N.A.A.S., sexo feminino, 65 anos, procurou atendimento clínico no Instituto de Estudos da Saúde (IES) para reabilitação protética das arcadas dentais superior e inferior. A sua queixa principal era "dificuldade de mastigação". A paciente apresentava prótese total removível insatisfatória na maxila e não utilizava nenhum tipo de prótese dentária na mandíbula, que se apresentava parcialmente edêntula. O tratamento realizado foi a confecção de uma prótese total na arcada superior. Na arcada inferior foram inseridos dois implantes de hexágono externo nas regiões correspondentes às áreas dos dentes 34 e 44, após quatro meses a prótese parcial removível convencional foi confeccionada e incorporada aos implantes osseointegrados utilizando o sistema de retenção do tipo attachments Equator.

Conclusão:

Os resultados revelaram que a técnica de associação da prótese parcial removível convencional aos implantes osseointegrados demonstrou ser uma opção viável de tratamento com capacidade de devolver a função, a estética e manter a integridade dos dentes e tecidos periodontais(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1