Your browser doesn't support javascript.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

High-power laser for periodontal surgery in a patient with glanzmann thrombasthenia / Laser de alta potência para cirurgia periodontal em paciente com trombastenia de glanzmann

Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.); 43(1): 41-44, jan.-abr. 2022. ilus
Artigo em Inglês | LILACS, BBO | ID: biblio-1361662

Introdução:

A trombastenia de Glanzmann (TG) é uma doença autossômica recessiva rara caracterizada por comprometimento da função plaquetária. Tendo em vista que a cavidade oral é altamente vascularizada e a realização de algumas manobras hemostáticas locais pode ser difícil, pacientes com TG apresentam alto risco de hemorragia relacionada a procedimentos orais invasivos. Este artigo teve como objetivo apresentar uma técnica alternativa para cirurgia periodontal em um paciente jovem com TG. Relato de Caso Paciente com TG, sexo feminino, 15 anos, com história recente de sangramento excessivo relacionado a cirurgias odontológicas prévias, foi encaminhada a um centro odontológico público apresentando hiperplasia gengival. O procedimento de remoção foi realizado com laser de alta potência e, com exceção da anestesia local com epinefrina, nenhum outro agente hemostático foi necessário.

Conclusão:

De acordo com o caso, o laser de alta potência parece ser uma ferramenta eficiente na prevenção de sangramento perioperatório em pacientes com TG submetidos a pequenas cirurgias orais(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1