Your browser doesn't support javascript.

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação profissional e perfil de egressos em fisioterapia / Job satisfaction and profile of graduates in physical therapy

Conscientiae saúde (Impr.); 17(1): 65-71, mar. 2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-915974

Introdução:

A percepção dos egressos sobre sua situação e satisfação profissional é fundamental para identificar a relação entre a formação profissional e as exigências do mercado de trabalho.

Objetivo:

Caracterizar o perfil de egressos em fisioterapia e analisar fatores associados com satisfação e formação profissional.

Métodos:

Foram convidados egressos formados entre 2001 e 2013. Utilizou-se questionário online com questões sobre caracterização do egresso, aprimoramento profissional, mercado de trabalho e satisfação profissional.

Resultados:

Participaram 149 egressos, 50,5% solteiros e 75,8% mulheres. A qualificação profissional foi verificada em 82,6%. Ingressaram no mercado de trabalho em menos de 1 ano 69,8%. Atuavam com fisioterapia 85,9%. A principal área de atuação foi traumatologia e ortopedia (58,4%). Satisfação profissional foi relatada por 71,8% e satisfação econômica por 17,4%.

Conclusão:

A maioria dos egressos atuava em fisioterapia e buscou qualificação profissional. Grande parte dos participantes encontrava-se satisfeita profissionalmente, mas insatisfeita economicamente.
Biblioteca responsável: BR1.1